Matrioshka Designer

Matrioshka Designer

quinta-feira, 1 de março de 2012

Salão do Movel em Milão

O colorido espaço da xO no Salão do Móvel de Milão
Ter um blog na internet é uma coisa boa por vários motivos: um deles é o de poder conhecer gente nova a todo instante. E muita gente interessante, podem crer.
Por causa de meu post sobre as cores – ou a falta delas – em Milão, Mario Nobre me escreveu para comentar a respeito. Ele esteve no Salone e me deu razão sobre a “disputa” em questão: há empresas que apostaram nos neutros e há empresas que apostaram nas cores. Nas palavras de Mario, “a questão das cores esse ano me deixou um tantinho intrigado, confesso, pois enquanto algumas empresas, sim, que apostavam na dupla preto-e-branco, outras realmente resolviam trazer cores para dentro de casa, e ambas tinham seu argumentos de defesa: enquanto a dupla preto-e-branco argumentava sobre a sobriedade, relação custo x beneficio e ‘durabilidade’ do uso das peças, a turma do colorido argumentava pela energia positiva das cores, pela felicidade para combater os problemas com alegria, sobre a necessidade de se manter a moral alta…“. Ou seja: me escapou a questão da crise econômica, também a “segurar” as propostas mais coloridas em busca de algo mais neutro e, portanto, menos datado e mais resistente à passagem do tempo.
A nova cadeira "Babel", design de Marcel Wanders para a xO
Mas fiquei feliz da vida em ver as fotos cheias de cor que Mario me enviou, algumas delas ilustrando este post. A empresa dele, Casa Contemporânea, tem um blog com outras várias, e eu sugiro, além de uma visita, e ficar de olho por lá, pois ele trabalha com algumas das maiores empresas lançadoras de design na Europa: gente como a Moooi, xO Design, Casamania e Bd Barcelona, entre outras. Empresas que trabalham com profissionais do porte de Philippe Starck, Karim Rashid e Jaime Rayon. Aliás, a foto de Rashid no que parece ser uma entrevista coletiva no stand da xO, me pareceu algo de pândego: cenas de “estrelismo” explícito!
PS: Um feliz dia das mães para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário