Quando levamos a natureza para dentro de casa, inundamos de saúde e de bênçãos vindas do mundo e do resto da criação. São atitudes como esta que nos colocam em contato simples e direto com a Mãe Terra, de maneira a recebermos as influências ancestrais e sagradas do planeta. O que significa que estamos acolhendo em nossa casa todos os anjos e espíritos para proteger os ambientes, família e amigos.
Embora as flores de plástico possam adicionar um toque a mais de tonalidades no ambiente, elas não possuem a vida e energia sutil de um vaso com flores verdadeiras.
Vamos começar a trazer o mundo natural para o nosso lar observando, em primeiro, lugar a madeira (símbolo da primavera). A peça é uma entidade viva da qual emana uma miríade de cores, odores e texturas. Segundo a crença de quase todos os povos, não há uma só árvore na Terra que não possua sua própria alma. Na época de sua juventude e verdor, a madeira transpira energia e entusiasmo, e enquanto amadurece, fica imbuída de uma energia protetora, sábia e aconchegante. Por isso é tão usada no Feng Shui, disposta atrás da casa como forma de escudo e proteção.
Resumindo, a madeira acolhe, nutre, ama e cura. Portanto use onde puder, mas sempre verifique antes se o produto não foi fruto de devastação de alguma floresta. Dê sempre preferência às velhas e recicladas. Se preferir madeiras novas, não deixe de ter absoluta certeza de que sua origem é de fontes sensíveis à manutenção do meio ambiente.
Se quiser que o espaço fique mais acolhedor e colorido, coloque um tapete vibrante sobre o assoalho e vasos com flores naturais na mesa de jantar.
Traga a natureza e a primavera para fazer parte da sua vida e descubra os benefícios que ela pode fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário